Blog

Para se preparar para uma luta na ilha do Pacífico, fuzileiros navais se escondem e atacam na Califórnia - The New York Times

Um exercício de 10 dias deu a um novo regimento de fuzileiros navais a chance de testar conceitos de combate que o Pentágono pode um dia precisar em uma batalha com a China.

Envie uma história a qualquer amigo Tapete de acampamento

Para se preparar para uma luta na ilha do Pacífico, fuzileiros navais se escondem e atacam na Califórnia - The New York Times

Como assinante, você tem 10 artigos de presente para dar a cada mês.Qualquer pessoa pode ler o que você compartilha.

TWENTYNINE PALMS, Califórnia – Sentados ao redor de uma mesa dobrável de plástico em uma tenda empoeirada, meia dúzia de oficiais do Terceiro Regimento Litoral de Fuzileiros Navais do Havaí fizeram uma pausa muito curta dos dias de luta com pouco ou nenhum sono.

A guerra, diziam eles, estava indo bem.

A unidade, recém-criada e inovadora por natureza, estava enfrentando seu teste mais difícil até agora - uma batalha simulada de 10 dias no sul da Califórnia, onde uma série de bases militares desempenhavam o papel de uma cadeia de ilhas.Embora superado em número pelo regimento que lutava, o time do Havaí tinha uma vantagem.

A equipe foi construída para lutar em ilhas e ao longo da costa, a “região litoral” no jargão militar.Também recebeu equipamento especial e liberdade para inovar, desenvolvendo novas táticas para descobrir uma das maiores prioridades do serviço: como travar uma guerra contra as forças chinesas em seu próprio quintal e vencer.

Embora longe do oceano, a base em Twentynine Palms oferece cerca de 1.200 milhas quadradas para treinar, mais do que todas as outras bases de treinamento do Corpo de Fuzileiros Navais juntas.Dias atrás, os dois lados foram deixados aqui a cerca de 12 milhas um do outro.Então era hora de lutar.

Nenhuma munição real foi usada, mas essa era essencialmente a única regra.Os avaliadores ao lado deles avaliaram tudo o que fizeram, avaliando acertos e erros e retirando as tropas da ação quando foram “mortas”.

Nos próximos dois anos, a nova unidade terá uma programação implacável, com cerca de quatro ou cinco vezes mais exercícios do que a maioria dos regimentos de infantaria.Seu próximo grande teste será nas Filipinas, em abril.

Os fuzileiros navais antecipam um tipo de campo de batalha muito diferente no futuro do que aqueles das guerras pós-11 de setembro.Hoje, satélites de espionagem inimigos e civis sobrevoam e qualquer um que ligue um pequeno rádio ou celular pode ser alvo de foguetes e mísseis de longo alcance.

“Temos que desaprender a maneira como fomos treinados”, disse o general David H. Berger, o principal general do serviço, observando que, 20 anos atrás, os fuzileiros navais de infantaria em campo normalmente ligavam para seus comandantes via rádio a cada hora.“Você precisa ter uma quantidade incrível de confiança quando não tiver notícias de seus fuzileiros navais por vários dias.”

O exercício é essencialmente uma versão de vida ou morte de esconde-esconde, com bases militares distantes na Califórnia - em Barstow, Camp Pendleton, Twentynine Palms e um posto avançado na ilha de San Clemente a cerca de 70 milhas da costa de San Diego - todos de pé para uma cadeia de ilhas do Pacífico sem nome.

Com as relações dos Estados Unidos com a China se deteriorando devido às ações de Pequim - mais recentemente por causa de seus movimentos agressivos em Taiwan, suas tentativas de intimidar o Japão, sua violação do espaço aéreo dos EUA com um balão espião e seu apoio à invasão russa da Ucrânia - a missão de preparar uma o potencial conflito futuro nas cadeias de ilhas do Pacífico foi importante o suficiente para que cerca de meia dúzia de generais, incluindo o comandante da Marinha, viesse ver os resultados do exercício por si mesmos.

“A cada ano eles estão expandindo suas implantações”, disse o general Berger sobre as forças navais chinesas em uma entrevista.“Não apenas em termos de complexidade, mas também nas distâncias que cobrem.”

A marinha da China, disse o general Berger, agora está seguindo o exemplo da Marinha dos Estados Unidos, operando em grupos de ataque, com contratorpedeiros e outros navios de guerra escoltando um porta-aviões.

Os fuzileiros navais do litoral podem servir como observadores que repassam a posição das forças inimigas para aviões de guerra, navios ou submarinos americanos para atacar.Ou, os fuzileiros navais poderiam tirar essas fotos sozinhos.

Eles estão aprendendo a colocar sensores em rede que monitoram pequenas flutuações no espectro eletromagnético – de walkie-talkies, radares e outros transmissores – para encontrar tropas inimigas, usando tecnologias de vigilância classificadas anteriormente disponíveis apenas para generais de três estrelas.

Para lutar naquela parte do mundo, o General Berger criou o Terceiro Regimento Litoral de Fuzileiros Navais como uma unidade de combate diferente de qualquer outra.Em vez de ter três batalhões de infantaria de cerca de 800 fuzileiros navais cada, ele tem um - os outros dois são ideias emprestadas de forças-tarefa muito maiores: um batalhão antiaéreo que está testando novas armas e táticas e um batalhão de logística.

A unidade inclui uma seção de comunicações mais de 50 por cento maior do que a de um regimento típico, incluindo vários subtenentes com experiência em combate do Comando de Operações Especiais das Forças Navais.

Esses especialistas apresentaram aos outros fuzileiros navais novas formas de pensar, bem como tecnologias desenvolvidas para operações secretas - sinais refletidos em camadas da atmosfera ou usando feixes direcionais de luz infravermelha difíceis de detectar, em rajadas curtas carregando grandes quantidades de texto digital.

Os planejadores militares assumem que qualquer potencial batalha futura com a China pode ocorrer no que o Pentágono costuma chamar de “primeira cadeia de ilhas”, que inclui Okinawa e Taiwan até a Malásia, bem como o Mar da China Meridional e as ilhas disputadas em Spratlys e as Paracelas.

A “segunda cadeia de ilhas” inclui as Filipinas, indo de Tóquio a Guam ao sul de Palau.

A nova realidade dos fuzileiros navais se resume a isto: se você estiver emitindo energia de rádio, poderá ser detectado pelo inimigo.Se detectado, você pode ser localizado e visto.Se visto, você pode ser alvejado e morto.

O reabastecimento em ilhas distantes centenas ou mesmo milhares de quilômetros, disse o general Berger, pode não ser algo com o qual os fuzileiros navais possam contar.Eles podem ter que comprar comida e combustível das pessoas que moram lá, dessalinizar a água do mar para beber e usar apenas munição suficiente para fazer o trabalho.

Para esse fim, oficiais da Marinha que passam por treinamento básico em Quantico, Virgínia, agora estão aprendendo a capturar e matar animais como coelhos para comer - uma habilidade geralmente ensinada apenas a militares com alto risco de captura, como tripulações e tropas de operações especiais. .

“A ideia é que você esteja se desdobrando com seus fuzileiros navais da forma mais autossuficiente possível”, disse o general Berger.

Quando o General Berger chegou a Twentynine Palms, o coronel comandante do Terceiro Regimento Litoral de Fuzileiros Navais havia retirado suas tropas das outras bases no sul da Califórnia para uma batalha final, usando helicópteros CH-53 e aeronaves tilt-rotor Osprey, assim como ele. fariam se estivessem em ilhas reais.Em um conflito real, ele também deslocaria os fuzileiros navais pelo Pacífico por meio de pequenos navios.

A delegação visitante de líderes dos fuzileiros navais teve que ficar em Camp Wilson, fora dos limites da área de treinamento, e os únicos participantes com quem eles podiam falar eram os majores e tenentes-coronéis que comandavam postos de comando de backup em áreas fora dos limites guardados por arame farpado e fuzileiros navais armados.

À medida que a batalha prosseguia, oficiais superiores cansados ​​e queimados de sol do Sétimo Regimento de Fuzileiros Navais, que desempenhavam o papel de inimigo, ofereceram uma avaliação de seu inimigo de seu posto de comando da reserva.Toda vez que o outro lado enviava um pequeno quadricóptero - e o fazia com frequência - pelo menos alguns de seus fuzileiros navais tinham que parar o que estavam fazendo para visualmente controlá-los ou abatê-los.Mesmo os drones desarmados dificultavam o trabalho dos líderes.

Os sétimos fuzileiros navais geralmente superam rapidamente os oponentes aqui.O Twentynine Palms é o território deles, mas a unidade do Havaí os mantinha afastados.

Eles não gostaram especialmente das “munições de demora” de seus oponentes - pequenos drones de ataque que podem voar sobre a posição de um inimigo, transmitindo vigilância por vídeo e, em seguida, dirigem-se diretamente para um alvo para que uma pequena ogiva exploda com o impacto.Eles estavam se mostrando eficazes na destruição de alvos de alto valor, como veículos blindados e qualquer coisa que se parecesse com um posto de comando.

Os fuzileiros navais do Sétimo gostariam de tê-los também.

Esses fuzileiros navais têm observado de perto como os combatentes na Ucrânia usam drones tão minúsculos e munições perdidas.Quando o general Berger visitou uma estação aérea nas proximidades de Yuma, Arizona, no dia seguinte, um piloto de caça da Marinha disse que sua unidade estava avaliando tecnologias de combate a drones para que seus colegas fuzileiros navais não “acabassem como vídeos do TikTok” - um aceno de cabeça ao fluxo de vídeos em sites de mídia social mostrando tropas russas sendo atacadas por quadricópteros ucranianos lançando pequenas granadas.

Se chamados para lutar no Pacífico Ocidental, os fuzileiros navais provavelmente também farão uso de seus drones mais capazes: o MQ-9 Reaper, que pode lançar bombas e disparar mísseis, mas é mais valorizado por sua capacidade de transmitir informações.

Em Yuma, os fuzileiros navais estão pilotando os dois primeiros Reapers do corpo, que podem decolar de pistas de apenas 3.000 pés de comprimento - o que significa que ilhas menores podem hospedá-los, expandindo muito seu alcance e tornando mais difícil para um adversário em potencial encontrar seus aeródromos.

A versão dos fuzileiros navais do caça F-35, que zumbiu em Yuma, também fará parte de qualquer futura campanha no Pacífico.Ele pode decolar e pousar verticalmente, tornando-o capaz de lançar ataques aéreos de ilhas ainda menores.

Em Twentynine Palms, os coronéis que comandavam os dois regimentos procuravam qualquer sinal — qualquer coisa — que pudesse avisá-los da localização do adversário.Assim, os fuzileiros navais em campo se esconderam física e eletronicamente o melhor que puderam.

O regimento litorâneo ocasionalmente quebrava a cobertura para usar uma de suas armas de assinatura para uma luta na ilha, um míssil que pode atingir navios a mais de 160 quilômetros de distância e é lançado da traseira de um pequeno caminhão - fácil de mover, difícil de detectar.

O General Berger disse que muitos desses pontos estratégicos no oceano, e muitas das ilhas que podem cobri-los, já foram identificados e inscritos em planos de contingência pelo Comando Indo-Pacífico dos EUA no Havaí.

No final, o Terceiro Regimento Litoral de Fuzileiros Navais manteve o controle de seu terreno e afastou seus oponentes - o que considerou uma vitória.

Todo o trabalho feito até agora no Havaí e na Califórnia beneficiará em breve uma nova unidade, o 12º Regimento Litoral da Marinha, que os líderes militares disseram que será estabelecido em Okinawa em 2025.

Para se preparar para uma luta na ilha do Pacífico, fuzileiros navais se escondem e atacam na Califórnia - The New York Times

Barraca de acampamento grande Essa unidade, baseada no Japão, será a mais próxima das cadeias de ilhas que se estendem por muitos milhares de quilômetros pelo Pacífico, que podem se tornar campos de batalha novamente.